Link patrocinado

Smoking ou Black-Tie

Link patrocinado

Origem do Smoking

No ano de 1860, o Rei Eduardo VII do Reino Unido, ainda príncipe naquela ocasião, contratou a empresa Henry Poole & Co. para que costurasse um casaco usar em jantares informais.

Ao visitar o príncipe Eduardo, James Potter, de Nova York, ficou tão impressionado com a vestimenta que encomendou a Henry Poole uma igual para si. Ao retornar para Nova York, usou o seu novo traje no Tuxedo Park Club, sendo rapidamente copiado por outros membros da agremiação, vindo a ser adotado como a referência informal para jantares. A denominação americana, tuxedo, poderá ter aí a sua origem.

O termo específico utilizado em português, smoking, deriva do inglês smoking jacket.

Black Tie, nada mais é do que informar aos convidados que o evento é altamente formal, sendo obrigatório o uso de Smoking, gravata borboleta preta e sapato de verniz.

Nos Estados Unidos, o traje é um clássico e utilizado em comumente em casamentos tradicionais à noite.

Algumas festas estão aderindo ao White Tie, onde a formalidade chega ao nível máximo. O convidado deve usar smoking e gravata branca, além do colete branco e, por fim, uma cartola se for exigido. Resumidamente, o White Tie é “cravate blanche” ou “traje de cerimônia comprido”: Casaca, (Paletó preto, curto na frente com longa calda atrás, acompanhado de calça da mesma cor e tecido).Gostaram?

No Brasil, o smoking não é indicado para cerimônias religiosas, sendo mais usual em festas black-tie à noite. Mas se o casamento for de dia e o estilo dos noivos combinar com smoking, o noivo pode escolher o Summer, que é o smoking com paletó branco.

Inspire Seu Casamento traz algumas ideias de smoking para os noivos ficarem antenados com o universo da moda masculina!!!

blacktie

Crédito:theblacktux

14bd493ba3843f2c6a9c2e4f357655bf

Crédito: theblacktux

36269_bonobos-the-tuxedo-royale-1361825230-2

Crédito: pinterest

52c10ea3846735ddf89e308ea005dbd8

Crédito: pinterest

cddcba3c6275ac279bf1b98876c06d7b

Crédito: pinterest

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

 

Link patrocinado

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of