Os 10 estilos de noivas

Olá pessoal!!!

No universo dos casamentos existem alguns tipos de noivas (corajosa, obsessiva, bridezilla, controladora, etc). Calma!!! Os tipos que iremos apresentar descrevem noivas de personalidade, que se preocupam e têm o direito de ser um pouco irritável, cri-cri, arrogante e francamente grosseira em alguns casos, não é verdade? Só quem embarca no sonho do casamento sabe das emoções, contratempos e alegrias que esse momento proporciona. Vamos conhecer os tipos de noivas?

1. Noiva centrada com um orçamento

Esta noiva projeta seu casamento com base num orçamento delimitado. Na maioria dos casos, a noiva fica tranquila com o limite estabelecido, justamente pela possibilidade de organização financeira. Inclusive, essa noiva pesquisa bastante na internet e abusa das inpirações DIY, recebendo ajuda de amigos, parentes na confecção de convites, lembrancinhas e boa parte da decoração. Ela adora visitar lojas online e não se preocupa se o vestido for consignado ou de brechó. Por fim, essa noiva deseja um casamento de Rainha, mas não abre mão de uma paz financeira, principalmente quando o melhor está por vir, ou seja, a maravilhosa lua de mel.

2. Bridezilla

A bridezilla é famosa e muitos irão se familiarizar, além de temer esta noiva, rsrsrs! Brincadeiras à parte, é importante destacar que não há diálogo com esta noiva, já que nunca está satisfeita com os preparativos, e quase nada é feito corretamente na primeira vez. As flores não são frescas o suficiente, a música não está correta, as cores estão apagadas, as madrinhas e daminhas estão fora de sincronia etc. Sua reação muitas das vezes é gritar numa tentativa de assustar todos em ver as acontecerem do seu jeito.

3. A Noiva Anti-Casamento ou alternativa

Muitos irão se perguntar se a noiva realmente deseja se casar. E, o motivo de tal indagação está no fato de que esta noiva simplesmente se recusa a usar cores ou roupas tradicionais de casamento, além de ser contra quase qualquer coisa remotamente associada a casamentos tradicionais. Ela provavelmente vai dizer não às flores, já que sua personalidade e seu gosto irão prevalecer e dominar tudo. Tudo será original, único, sem muitas formalidades, porém, sincero e verdadeiro.

4. Noiva princesa

Trata-se da noiva que sonha com um magnífico casamento desde a infância. Ela geralmente carrega a ansiedade consigo e planeja um verdadeiro conto de fadas com o seu Príncipe. Um ponto a destacar é que a noiva princesa irá provavelmente gastar muito tempo e dinheiro planejando a cerimônia perfeita, que inclui, dentre os desejos, decorações com castelos, cores e imagens criativas, vestido pomposo, muitas rosas, altar mágico e muito romance.

5. A noiva apreensiva

Ela está esperando que tudo dê errado, independentemente do intenso planejamento que ela colocou no casamento. Todos os prazos foram cumpridos, mas sempre tem algo com o que se preocupar. Tanto nervosismo provavelmente a impedirá de curtir a festa, já que estará sofrendo por antecedência.

6. Noiva despreocupada

É a famosa noiva do último minuto, já que não se mostra tão entusiasmada com a execução dos preparativos. Na verdade, ela gasta muito tempo fazendo planos, mas deixa para resolver no último minuto, ao invés de cuidar delas no momento certo. E nós pensávamos que apenas os homens se comportavam assim!!! rrsrsr

7. A Noiva adorável

Esta noiva descarta a temática tradicional de casamento e embarca em outros estilos como, por exemplo, destination wedding, casamento na praia. O seu objetivo é se divertir e nada mais!!! O importante é a lembrança de momentos mágicos, de cenários maravilhosos e do amor que existe entre o casal. Portanto, estamos falando de uma noiva que não é excessivamente séria, mas gosta de cada momento.

8. A noiva fanática pelo planejamento

Diferente da noiva princesa, a noiva fanática sonha com um casamento da Disney, mas sabe exatamente o que quer e fará tudo nos mínimos detalhes para alcançar o planejado. Elas não romantiza de forma excessiva, pois tem os pés no chão e sabe que precisa ser objetiva quando o assunto é casamento. Em resumo: noiva que planeja tudo sozinha.

9. O Sentimentalista e tradicionalista

Essa noiva acredita em valor sentimental, especialmente em seu casamento. Heranças provavelmente serão uma grande parte desse casamento. Ela se apega às tradições de família, principalmente naquelas que são passadas, quase que obrigatoriamente de geração em geração. Outro ponto importante são itens que possuem grande valor sentimental como, por exemplo, jóias de família e vestidos de casamento da avó ou mãe. Neste caso, a noiva acumula todas essas heranças e agrega ao seu casamento para torná-lo mais de acordo com as tradições do que com o próprio sonho de casar.

10. Noiva Antenada com a tecnologia

A noiva usa as mídias sociais para atualizar todos os eventos que se relacionam com o casamento, dentre eles, pedido de casamento, noivado, chá de panela etc. E, não apenas para atualizar uma postagem, por exemplo, de fotos da aliança no instagram, mas para enviar convites via streaming, pagamentos a fornecedores via aplicativos, assinaturas de contratos, transmissões ao vivo com os convidados e futuros convidados. Na era digital em que vivemos, essas ferramentas podem favorecer bastante a logística e diminuir muito o tempo gasto na preparação do casamento em comparação com a preparação convencional.

E você? Se identificou com alguma dessas noivas? Se a resposta for negativa, comente abaixo qual é o seu estilo! É sempre bom ouvir a experiência de cada noiva. Essa é a nossa missão, principalmente porque buscamos inspirar e ajudar com nossas postagens!

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

 

 

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of