10 dos melhores restaurantes para casamento no Rio de Janeiro

Olá pessoal!!!

Pensando em casar no Rio de Janeiro? Procurando um bom restaurante?

Dependendo da escolha, os noivos e convidados presenciarão cenário magníficos da cidade, principalmente de cartões postais.

Todavia, além das belezas naturais da cidade, é de suma importância que o local tenha uma infraestrutura para proporcionar aos noivos uma verdadeira noite de sonhos.

Inspire Seu Casamento irá elencar os 10 melhores restaurantes para celebrar o seu casamento no Rio de Janeiro. Confiram e inspirem-se!

Restaurante Térèze – Hotel Santa Tereza

O Restaurante Térèze possui elegância, charme e sofisticação, sendo ideal para a realização de uma festa de casamento. Além disso, o restaurante é referência na alta gastronomia no Rio de Janeiro, mérito do chef Pablo Ferreyra, com seu menu especializado na cozinha contemporânea brasileira. A capacidade é para 100 convidados, logo, inspirem-se num lindo Mini Wedding, e apreciam todos os cenários desta cidade exuberante.

chickenorpasta.com.br
Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel

Restaurante Pagum

O Restaurante Pagum possui a infraestrutura completa para realizar o sonho dos noivos. O local é completo, de fácil acesso, extremamente conforto e de alta sofisticação. Os noivos poderão escolher entre o deck, ao ar livre ou no salão com capacidade para até 300 convidados. O restaurante proporciona uma maravilhosa vista da praia da Barra e Lagoa de Marapendi, ideal para lindas fotos. Um característica interessante, é que o Restaurante Pagum oferece ainda serviço de organização e cerimonial. Por fim, quem assina o maravilhoso cardápio é a chef Mônica Nery, tudo de forma personalizada para atender o perfil dos noivos.

Vander Zulu

Restaurante Miam Miam

O charmoso restaurante foi montado no antigo casarão que pertencia a avó da chef Roberta Ciasca, em Botafogo. O local comporta 80 convidados, sendo ideal para um mini weeding e, conta ainda com um charmoso lounge integrado ao espaço. A Chef Roberta Ciasca utiliza o conceito de Comfort Food, ou seja, proporciona ao clientes gostos e aromas da comida caseira com toques inovadores e apresentação sofisticada.

miam miam
Stefano Aguiar

Restaurante Cais do Oriente

Aberto em 2001, num antigo armazém construído no século XIX para receber especiarias vindas do Oriente, o restaurante passou por uma grande reforma, contando atualmente com mais de 500 m² e três ambientes. O espaço é sofisticado e incrível para eventos, inclusive é possível realizar um mini wedding ou uma festa para até 450 convidados.  A gastronomia conta com sabores do Brasil, mas agrada até o mais exigentes.

caisgourmet.com.br
caisgourmet.com.br
Japiassú

MAM – Restaurante Laguiole

O Restaurante Laguiole foi projetado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy e é rodeado pelos jardins de Burle Marx. Localizado dentro do MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Laguiole tem vista 360º para a deslumbrante paisagem do Rio de Janeiro. Sua alta gastronomia e pratos inovadores e saborosos preparados pelos melhores chefs, proporcionou ao Laguiole prêmios e reconhecimento das mídias especializadas. São vários ambientes para realizar sua festa de casamento, tanto um jantar para 120 convidados, como um grande evento para até 900 pessoas.

BossaMe
Glamurama

Bar D’Hotel

O Bar D’Hotel localiza-se no Hotel Marina All Suites e conta com uma das melhores vistas para a praia do Leblon. Possui decoração retrô-moderna, extremamente aconchegante, principalmente pelas luminárias variadas, bar com luzes de LED e espelhos com molduras de neon. O bufê é exclusivo da chef Lydia Gonzalez, feito para até 60 pessoas sentadas, ou em forma de coquetel volante para até 120 convidados.!

Deloox
Marina All Suites

Restaurante Victória

É considerado um dos restaurantes mais tradicionais do Rio de Janeiro, principalmente pela sua localização privilegiada, dentro do Jockey Club. O espaço é incrível para um Mini Wedding ou um mega evento para até 600 pessoas. Os convidados terão paisagens lindíssimas como o Parque Nacional da Tijuca, o Corcovado, a Pedra da Gávea e o morro Dois Irmãos. Por fim, o restaurante Victória é um pólo gastronômico, com cardápios exclusivos e personalizados para cada tipo de evento.

www.victoriario.com.br
Peixe Urbano

Espírito Santa Restaurante

Localizado em Santa Teresa, o charmoso Espírito Santa Restaurante, esse antigo casarão do Largo dos Guimarães foi totalmente recriado pela chef Natacha Fink para se transformar num cantinho acolhedor com decoração descontraída, ideal para realizar um casamento intimista e saborear os melhores pratos da culinária brasileira, principalmente com ingredientes da Amazônia.

Jardineto

Restaurante tradicional, localizado em Vargem Grande, o Jardineto foi inaugurado em 1995, com a proposta de interagir o público com o ar campestre do local, principalmente os noivos que desejam se casar ao ar livre. Quem assina o cardápio é a chef Valéria Cavalcante que dá um toque pessoal à casa, apurando ainda mais o alto padrão culinário.

Busca Espaço
Valor Atemporal
wikilicias.com.br

Restaurante Quatro Estações

Restaurante Quatro Estações, localizado na Ilha da Coroa, é todo um charme, começando pela chegada: só tem a cesso através de uma balsa, o que já acrescenta um toque especial a qualquer evento. Com decks de madeira e vista para a Lagoa de Marapendi, suas fotos ficarão ainda mais bonitas com a paisagem de lá. Os menus para casamento são  totalmente personalizados e o ambiente pode ser decorado como o casal sonhou, tornando o seu grande dia, realmente inesquecível. Para chegar ao 4 Estações, é necessário pegar uma balsa no Parque das Bromélias. É preciso fazer reserva.

4 Estações
Luciana Lessa – blogger

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.