Inspire Seu Casamento traz dicas e inspirações para as madrinhas plus size de plantão, com o objetivo de tonar a escolha do vestido mais simples e divertida!

Dialogue com as noiva

Uma excelente dica para as madrinhas plus size é dialogar com a noiva com o objetivo de evitar cores muito claras ou modelos muito justos.

Algumas noivas escolhem o mesmo modelo para todas as madrinhas, todavia, vale lembrar mais uma vez: dialogue caso você não esteja se sentindo confortável com o modelo escolhido. Há soluções como: um costureiro adaptar o modelo ao corpo da madrinha, a noiva escolher um modelo mais adequado. O importante, é que a auto estima da madrinha seja valorizada e que ela possa se sentir mais à vontade no dia da cerimônia.

Qual é a sua cor preferida?

Obviamente, essa regra se aplica aos caso em que a noiva tenha deixado a escolha livre, porém, a dica é saber encontrar a cor que mais combina com a madrinha.

Madrinhas, a dica é: cores vibrantes destacam e cores sóbrias suavizam. Logo, busque usar as sóbrias nas partes do corpo que se deseja disfarçar e realçar os pontos positivos com as vibrantes. Aconselha-se usar azul marinho no lugar do azul royal e o tom grafite, ao invés do gelo.

Cuidado com as cores claras e brilhantes, pois tendem a aumentar e chamar atenção para áreas indesejadas. Já as cores escuras e foscas diminuem.

Uma excelente combinação de cores deixa o look harmônico. Os looks monocromáticos são ideais, especialmente em preto, azul marinho e vinho. Entretanto, se você não gosta dessas cores, Inspire Seu Casamente traz cores e modelos que podem deixar o visual incrível!

Conheça o seu corpo

É muito importante se conhecer e saber qual tipo de corpo plus size você se encaixa, principalmente quando se quer valorizar os pontos fortes e saber quais são os pontos fracos.

img-20150426-wa0103

Crédito: Sou Plus com Amor