Meio-fraque

O meio-fraque, conhecido em inglês como stroller é composto de paletó curto, tipo jaquetão, com apenas um botão. A calça frequentemente é cinza riscada de preto. O colete pode ser da mesma cor do paletó ou em um tom mais claro. A diferença entre o fraque e o meio-fraque é a cauda do paletó. O meio-fraque não tem cauda, sendo uma opção menos formal e mais leve.  É considerada uma boa opção para os homens mais baixinhos porque não achata a silhueta.

Segundo Gloria Kalil, no livro Chic(érrimo), esse traje só existe no nosso país e é o queridinho dos brasileiros. Isso, mesmo, o traje surgiu no Brasil pela mãos de Ibrahim Sued como uma adaptação do fraque, para ser usado em situações menos formais do que as de seu inspirador.  A referida adaptação levou em conta o clima tropical do país e o conforto dos noivos, pais e padrinhos.

Todavia, é aconselhável que o noivo evite o meio-fraque, pois não é considerado tão elegante. Se você quer algo mais informal do que o fraque, vá para o terno. Atualmente, é o traje mais alugado para padrinhos e pais de noivos, e não para o noivo.

Ele é normalmente usado em cerimônias diurnas com com uma pitada de informalidade.

meio-fraque

Crédito: noivacomclasse

traje-classico

Crédito: euamocasamento

fad8971433e26df83749cbfb1e105a09

Crédito: pinterest

so-a-rigor-meio-fraque-foto-momento-fotografico-2

Crédito: inesquecivelcasamento

img_6953

Crédito: glamournoivas

meio-fraque

Crédito: 21-graus

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz