O que é White Tie?

Origem

O surgimento do White tie aconteceu no final do século 18 , quando os homens da alta sociedade começaram a abandonar as suas calças , camisas rendadas e casacos para noite ricamente decoradas por fraques mais austeros em cores escuras. Na virada do século 20, o branco tornou-se a única cor de coletes e gravatas usadas com trajes de gala, contrastando com gravatas pretas e coletes com o revestimento de jantar, um conjunto que se tornou conhecido como black tie .

A partir da década de 1920, o black tie foi lentamente substituindo o White Tie nos eventos importantes, de modo que o White Tie no século 21 tornou-se raro. Inclusive, atualmente o White Tie é reservado para cerimônias especialmente reais, como jantares de estado. A Ópera Estatal de Viena e o Prêmio Nobel, são eventos que exigem o White Tie. Por fim, algumas universidades europeias exigem o traje para as cerimônias de atribuição de doutoramento.

220px-beauchamp7

Crédito: wikipedia

No filme Top Hat, estrelado por Fred Astaire, o ator usa o traje White Tie durante a apresentação. O filme, segundo da carreira do ator, foi o mais bem sucedido de sua carreira, tanto que ocupa a 15ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

O White Tie é para eventos de extrema formalidade e, resumidamente, o traje é “cravate blanche” ou “traje de cerimônia comprido”: Casaca, (Paletó preto, curto na frente com longa calda atrás, acompanhado de calça da mesma cor e tecido). A camisa é branca, dura e geralmente apresenta um colar de asas. Algumas festas estão aderindo ao White Tie, onde a formalidade chega ao nível máximo. O convidado deve usar smoking e gravata branca, além do colete branco e, por fim, uma cartola se for exigido. . Gostaram?

Se o noivo desejar casar usando um white tie, não nada de errado, porém, lembre-se que o traje é exigido em eventos de pompa como, por exemplo, um casamento real, em locais suntuosos e de importância para a cidade!

chaps-columbia-black-fulldress-tuxedo

Crédito: nutterbuster

41c767ce3fcb1b4138844ff4f30122e5

Crédito: pinterest

p9060174

Crédito: twentyfirstcenturygent

White Tie

Crédito: martinfeeney

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.