Dicas para um Casamento com Café Colonial

a08f5b347a676051b74f2ff594db97d5

Crédito: Greer Loves

O casamento com  café colonial geralmente é realizado no período da manhã, mas pode também ser realizado no período da tarde. Trata-se de uma nova tendência que vem crescendo no mundo dos casamentos, exigindo readequação no modo de recepção e organização. Desta forma, é necessário diferenciar o casamento no período da manhã com o realizado no período da tarde, suas particularidades e o que servir em ambos.

CAFÉ DA MANHÃ

É comummente chamado de desjejum, isto é, a refeição mais impostante do dia. Neste período que alterna entre 09:00 até 11:30, o cardápio pede uma uma variedade grande de alimentos como: pães, bolos, biscoitos, cereais, frutas, queijos, frios, geleias, patês e afins. As bebidas mais comuns são: chá, café, leite, iogurtes, sucos naturais e águas aromatizadas.

Se a cerimônia for realizada próxima ao horário do almoço, teremos neste caso o chamado “brunch”, que é uma refeição que teve origem nos Estados Unidos e que combina o café da manhã (breakfast) com o almoço (lunch). Neste caso, a celebração inicia-se pela manhã e vai até às 16h, aproximadamente. Comidas leves, decoração festiva e clima bucólico são apostas certas para esse estilo de comemoração, perfeita para noivos que curtem festas diurnas e têm uma lista de convidados mais enxuta.

CAFÉ DA TARDE

É comumente conhecido como um lanche intermediário, sendo que o horário da recepção é geralmente estabelecido das 16:00 até 18:00. O cardápio segue basicamente o mesmo padrão do período matinal, porém com algumas adições. Portanto, pães, bolos, biscoitos, cereais, frutas, queijos, frios, geleias e patês, acrescidos de salgadinhos fritos e assados, tortas, quiches e lanches montados. Para as bebidas, mantemos: chá, café, leite, iogurtes, sucos naturais, águas aromatizadas e acrescentamos os refrigerantes.

Ps. Não há necessidade de oferecer bebidas alcoólicas em ambos os casamentos, a não ser para o brinde!

A boa notícia é que este tipo de casamento é bem econômico, pois os alimentos saciam facilmente os convidados, inclusive exige-se apenas uma mesa grande e farta de alimentos com o intuito de agradar a todos com um sistema de self-service.

Hoje em dia, as panificadoras têm se especializado muito em cafés coloniais, logo, é muito fácil encomendar todos os itens tanto para o período da manhã como da tarde.

Inspire seu Casamento traz algumas inspirações para esse novo tipo de casamento, cada vez mais presente nos dias atuais.

CARDÁPIO

Cardápio sugerido para ambos:

brunch_economico_casamento1

Crédito:Casando sem Grana

DECORAÇÃO

O estilo romântico, com cerimônia rústica e, ao mesmo tempo, simples e delicada é uma ótima ideia. Abuse do ar nostálgico, volte ao passado e traga uma atmosfera única ao seu casamento.

1b66c2bbca21e94e884e2cea30780fb8
Crédito: Blog de Casamento
65673fc7a7813ca9c0695e5937d49002
Crédito: Zarex
79a0ff910638cd0c1d43319eaf9267d3
Crédito: Inspire Brides
174c27cc0703eaee0cff24bb50e15d69
Crédito: Blog of Francesco Mugnai

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.