Inspirações para um Casamento Tradicional

O casamento tradicional nos remete ao famoso termo: “casar de véu e grinalda, como manda o figurino“. É um casamento que nunca sai de moda, já que segue alguns rituais, ditando tendência há décadas.

A organização do casamento tradicional leva em conta o estilo clássico sem grandes alterações, inclusive, vislumbra-se neste casamento itens como a famosa valsa, bem casados embalados no papel crepom, convites em envelope, decoração em tons pastéis, vestidos volumosos e com sobreposição de renda, pérolas, véu, madrinhas sem exagero, noivo com tradicional fraque, igreja etc.

Com base nesse estilo clássico, Inspire Seu Casamento traz aos leitores ideias para essa tradicional cerimônia, com base naquilo que as gerações anteriores já faziam.

Os Convites

A característica principal dos convites para um casamento tradicional é o texto escrito totalmente por extenso. Além disso, ele vem acompanhado do tradicional envelope escrito por um calígrafo, inclusive com cores discretas, letras clássicas e em alto relevo. Na combinação utiliza-se papel branco ou perolado com letra escura, dourada, marrom ou preta.

10353110948587365e42383f4654cbe6

Crédito: Conviteria Santa Cruz

Roupas

O estilo clássico da noiva pede um vestido evasê, o sapato branco discreto, o véu e a grinalda.

vestido-tradicional-center-noivas

Crédito: As Lembrancinhas de Casamento

Outros estilos tradicionais: o famoso vestido em tafetá; o tomara-que-caia, com a saia levemente rodada; e, o corpete em renda que sempre foi um clássico!

O noivo veste o tradicional fraque e cravo na lapela, remetendo ao estilo dos antigos casamentos.

t30_6_26040

Crédito: Casamentos.pt

Jóias

As clássicas pérolas em brincos para casar, que podem vir adornadas em strass, brilhantes e demais pedraria.

brinco-gota-perola-de-luxe-noivas

Crédito: Elo7

Esqueçam as alianças de prata, ouro branco e design arrojado. O estilo tradicional exige alianças em ouro amarelo, arredondadas.

-5a8

Crédito: Reisman

Sapatos

As noivas com certeza irão vestir o tradicional peep-toe em cetim.

scarpin-peep-toe-cetim-branco-noivas-numeracao-especial-dm-extra-74164-15-tamanhos-grandes-41-42-43Crédito: domíniodamoda

Decoração

As rosas são flores mais comuns, sendo os arranjos bem arrumados e simétricos. As cores costumam ser discretas e os tons são mais neutros, sem muita ousadia.

decoraca-de-casamento-rosa-12

Crédito: LuxodeFesta

Buffet

O estilo tradicional requer um cardápio servido à inglesa, por garçons.

 

menu5

Crédito: vidanovanoiva

Música

Na cerimônia tradicional o coral regido por um maestro canta um repertório de músicas clássicas. Na festa, a música inicia-se pela valsa com a clássica dança dos noivos, seguido por um repertório tradicional de casamentos.

Doces

Nas celebrações tradicionais, o bem casado é indispensável, devendo ser embalado em papel crepom.

d748cc0567cb9829f598a4f0f67819fc

Crédito: Lira Doces e Lembrancinhas

Bolo

O Bolo mais escolhido é o branco em vários andares, todavia, os detalhes em perolado e florais em pasta americana deixam o bolo ainda mais clássico.

43f4147ff523b95ffb0116edff9c7fe3

Crédito: sweetcarolina

Fotos

Há todo um roteiro a ser seguido pelos noivos, principalmente nas fotos com padrinhos, familiares e convidados. O clássico é que todos estejam posando para as fotos, evitando no álbum fotos em momentos de descontração.

Convidados

Durante a festa, os recém-casados passam de mesa em mesa cumprimentando todos os seus convidados e agradecendo suas presenças nesse momento tão especial.

Gostaram?

Que tal compartilhar em sua rede social?


Bjs e até a próxima

Renato Novais

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of